Marca que produz e comercializa o doce macaron, a Le Petit Macarons investiu, no último ano, R$ 450 mil em melhorias na sua fábrica em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. O valor investido foi para duplicar tanto o espaço quanto a produção. Também foram compradas novas máquinas para confecção dos produtos.
Além disso, a empresa inaugurou, no final de novembro, uma nova operação em Porto Alegre pelo modelo de franquia. A unidade fica no Moinhos Shopping e é a terceira da rede na Capital. O investimento foi de R$ 300 mil e gerou cinco empregos diretos. Para o ano que vem, duas novas lojas já estão previstas para janeiro, mas as cidades não foram divulgadas.
A Le Petit Macarons oferece desde receitas tradicionais, com recheios como doce de leite e chocolate, até versões como banoffee e red velvet. O cardápio tem 30 sabores. A chef Valquíria de Marco passou um ano e meio testando a receita até encontrar o ponto certo. Uma curiosidade é que, apesar do doce ser muito conhecido na França, quem o introduziu no país foi a italiana Catarina di Médici, que levou o produto para corte francesa ao se casar com o rei francês Henrique II, no século 16.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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