Condomínio empresarial que será construído em Porto Alegre, o Tecnópolis dará como contrapartida para Porto Alegre a pavimentação de quase 5 mil metros quadrados da Avenida Eugenio Rubbo até a sua ligação com a Avenida Fernando Ferrari. A obra começa em novembro e fica pronta em 36 meses, recebendo da urbanizadora Ábaco Brasil um aporte de R$ 2,5 milhões.
A via será, então, uma ligação entre as avenidas das Indústrias e Fernando Ferrari. Ela atenderá ao fluxo de cargas e de pessoas previsto para a região com o empreendimento. Prevendo um acréscimo de circulação, a Ábaco planeja a infraestrutura no loteamento com ruas pavimentadas e redes de água e esgoto de dimensões para fluxo de veículos maiores e coletivos, ciclovias e calçadas com acessibilidade. Aliás, o Tecnópolis está sendo chamado de "portal logístico" e ficará neste local pela proximidade das principais rotas de transporte e escoamento de produção da Capital: aeroporto, Freeway, BR-116, BR-448, BR-101, BR-386 e RS-240.
Outras contrapartidas estabelecidas já estão em andamento como: reforma da Casa de Bombas 06 do DMAE que atende todo o bairro Anchieta e Ceasa, inclusive a drenagem do Aeroporto Salgado Filho; e retificação do canal do DNOS, que facilitará o escoamento da drenagem. A área foi aterrada com materiais de descarte da construção civil, principalmente das obras da Copa do Mundo.
A notícia sobre o investimento do Tecnópolis foi antecipada pela coluna ainda em outubro. Será um aporte de R$ 50 milhões feito pela Ábaco, montante que nem conta ainda os recursos para implementação das unidades das empresas no local. São estimados 200 empregos diretos e indiretos. Terá um lançamento oficial do empreendimento na próxima segunda-feira (8), mas as obras já começarão e devem ser finalizadas em 36 meses. Relembre a coluna: Porto Alegre terá empreendimento com 304 terrenos para instalação de empresas
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.