A venda online da loja do Boticário no Praia de Belas Shopping passou de 1,5% para 9% do total comercializado no local. A empresa enxerga, portanto, um avanço de 500% na representatividade dela. A coluna noticiou quando a operação foi reinaugurada em um espaço menor, mas com uma estrutura mais moderna com foco em tecnologia. O franqueado Juarez Meneghetti conta que as compras são feitas por plataformas online, mas podem ser retiradas ou entregues.
- O volume aumentou de 15 para uma média de 68 pedidos mensais. O tíquete médio também subiu, passando de R$ 100 para R$ 140. Com isso, o faturamento da venda online aumentou de R$ 1,5 mil para R$ 9.520 por mês - conta o empresário, que tem franquias da marca em Porto Alegre e em Canoas, na Região Metropolitana.
Se os índices identificados até o momento se mantiverem, a expectativa de recuperação do investimento na reforma, que foi de R$ 550 mil, é de 24 meses. O espaço conta ainda com decoração inspirada na antiga botica que deu origem à marca O Boticário em 1977. Veja mais detalhes: Boticário abre nova loja de R$ 550 mil no RS com inspiração em antiga botica
Ainda não há previsão de que esse modelo de loja seja reproduzido em outra unidade no Estado, mas uma nova operação começa a funcionar em breve em Porto Alegre. Está prevista para outubro a inauguração do Boticário no novo shopping Bourbon Teresópolis. A previsão é de que gere oito empregos diretos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.