Indústria de Santa Cruz do Sul conhecida por seus brinquedos, a Xalingo vai selecionar uma startup para uma parceria de negócios. A escolha ocorrerá a partir das apresentações que as empresas farão nesta quarta-feira (18) de soluções para desafios apresentados pelo presidente Rodrigo Ebert. Foram eles: uso de big data nas áreas de marketing e vendas; iniciativas digitais com brinquedos; criação de uma linha inclusiva de produtos; aplicativo de aprimoramento corporativo; e agregar tecnologia aos produtos fornecidos ao segmento do agronegócio, outra área de atuação da fabricante.
- Durante o processo, a Xalingo vai compartilhar a sua expertise de mercado e estrutura com o parceiro, e a startup desenvolverá uma solução para um desafio específico - explica Rodrigo Ebert.
A escolha acontece pelo BRDE Labs, do qual a Xalingo está participando neste ano. A unidade fabril tem 36 mil metros quadrados, onde o grupo reúne três operações: brinquedos (educativos, blocos de montar, jogos, licenciados, triciclos, playgrounds, entre outros), soluções (produtos para o setor agrícola) e miper (matrizaria). A empresa também conta com um centro de distribuição em Barra Velha, litoral norte de Santa Catarina. Com 850 produtos no portfólio, a companhia atende 10 mil pontos de venda em todo o Brasil. A Xalingo também exporta para países da América do Sul, América Central, Europa e África.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.