A Petrobras prorrogou a venda da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, assim como de outros ativos. No caso do empreendimento no Rio Grande do Sul, a nova data é 31 de julho. A aprovação do novo prazo pela diretoria executiva da estatal foi informada ao mercado à noite passada. Com isso, fica alterado o termo assinado com o Cade, que regula a concorrência no Brasil e já tinha aprovado a minuta do aditivo.
Em abril de 2019, a estatal iniciou o processo de venda das refinarias, como resultado de um acordo com o Cade para encerrar o processo que apurava abusos da posição de líder de mercado da estatal. Faz parte do que chama de política de desinvestimentos. Recentemente, em reunião com investidores, a Ultrapar disse que esperava assinar com Petrobras o contrato de compra e venda da Refap nos próximos meses e que nada foi alterado mesmo com a mudança no comando da estatal.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.