Após ficar sete meses fechado pelas restrições da pandemia, um estabelecimento de quadras esportivas em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi arrombado três vezes em dois meses. Da última vez, levaram televisores, câmeras de segurança e até fiação. O prejuízo foi estimado em R$ 10 mil. Além disso, o empresário Gustavo Xavier conta que não consegue abrir as quadras no dia seguinte aos ataques.
Segundo Xavier, a Azzurra Sports foi inaugurada há cerca de 10 anos no bairro São Borja e, desde então, teve apenas uma ocorrência de furto. E agora, neste ano já difícil para os negócios, enfrentou o terceiro arrombamento desde a reabertura, no início de outubro.
- Nem vamos repor os equipamentos agora já que estamos novamente com restrições de funcionamento - diz ele.
O empresário conta ainda que os criminosos desmontaram os alarmes para levar o sistema de captação de imagens. Além disso, entram no local rastejando para evitar o infravermelho que aciona o alarme. Da última vez, entraram nas duas estruturas que compõem o complexo do empreendimento. Confira o vídeo do último arrombamento:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.