Criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para acelerar startups, o Programa BRDE Labs premiou três empresas do Rio Grande do Sul entre 188 inscritas. A coordenação foi da aceleradora Ventiur. A escolha levou em conta o potencial da empresa para contribuir com a retomada econômica após a pandemia. As vencedoras receberão prêmios que vão de R$ 10 mil a R$ 25 mil, além de apoio para encontrar parceiros para novos negócios.
Saiba, a seguir, quais são as ganhadoras e o que elas fazem.
Palma Sistemas: desenvolveu dispositivo que libera produtos para higienização, como álcool gel, quando a pessoa passa o crachá ou mostra um código. O sistema ajuda a monitorar o cumprimento de regras de limpeza.
DigiFarmz: criou uma ferramenta que ajuda produtores no controle de doenças da soja a partir de inteligência artificial e coleta de dados.
Elysios: tem uma plataforma que funciona como um diário de campo digital, que reúne automaticamente dados de produção para que o agricultor possa monitorar e fazer a gestão da propriedade.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.