Foram emitidas licenças de operação para dois empreendimentos no Estado. Eles são das áreas de geração de energia e de fabricação de estruturas de madeira. Com os documentos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), as unidades podem começar a funcionar.
Um dos empreendimentos é a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Salto do Guassupi, da rede de varejo de Santa Catarina Havan. A estrutura está instalada no rio Guassupi, entre Júlio de Castilhos e São Martinho da Serra. É um dos quatro previstos do Complexo Toropi–Guassupi. A primeira PCH a entrar em operação foi a Quebra Dentes.
A segunda licença foi para a empresa Todesmade Indústria de Madeiras e Artefatos, em Cachoeira do Sul. A operação tem previsão de gerar 80 empregos diretos no município. A implantação do empreendimento começou em novembro de 2018. É uma operação da Todeschini, marca de móveis da serra gaúcha.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.