O bairro planejado que é construído em Guaíba, na região metropolitana, terá também um condomínio residencial de casas. O Altos da Figueira fica em uma área de 23 hectares, já tem um hotel Ibis e está sendo finalizado um prédio residencial. Em 2021, será lançada a primeira parte de um condomínio com 284 lotes.
- É um bairro aberto com condomínio fechado. As pessoas de fora terão acesso ao hotel. Também há previsão de comércio. Inclusive, na área, tem uma casa que é patrimônio cultural com uma figueira centenária na frente dela - contou Marcos Pinheiro, diretor da construtora Procon e da incorporadora Pinenge, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
No condomínio, chamado Reserva das Figueiras, haverá terrenos a partir de 250 metros quadrados por R$ 240 mil. Segundo Pinheiro, a ideia é atrair moradores de Guaíba, mas também pessoas que estão saindo da Capital.
- Porque estamos próximo de Porto Alegre, e o condomínio tem clube, tem salão de festa, espaço gourmet, academia, piscina e brinquedoteca - explica.
O projeto do bairro está em andamento desde 2015, atravessou a recessão e agora a pandemia. Aliás, o lançamento do condomínio de casas vem em um momento adequado, quando as pessoas buscam espaços maiores e com área livre pela nova realidade imposta pelo distanciamento social.
- Ocorre uma mudança no comportamento das pessoas. A procura por casas, por qualidade de vida, tem reflexos na procura pelo nosso empreendimento - diz o diretor Marcos Pinheiro.
Aliás, a ideia inicial era "verticalizar" mais, ou seja, ter mais prédios. Com a mudança de comportamento, se estuda deixar o empreendimento mais "horizontalizado", o que significa ter mais casas. Quantia estimada com a comercialização das unidades, o valor geral de vendas (VGV) é de R$ 120 milhões.
Veja a entrevista completa com Marcos Pinheiro, diretor da construtora Procon e da incorporadora Pinenge. Nela, o executivo explica as imagens:
Ouça aqui o programa Acerto de Contas:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.