Atendidas por instituições com operação suspensa na pandemia, famílias carentes de Porto Alegre estão recebendo alimentos de empresas parceiras do Programa Mesa Brasil Sesc. A rede costuma entregar alimentos preparados por estas instituições, mas teve de construir alternativas com a iniciativa privada.
- É dessa forma que conseguimos garantir que a comida não falte no prato de quem precisa - comemora a coordenadora-técnica do programa, Luciana Basile, reforçando que as parcerias são fundamentais.
Veja quem está ajudando o Sesc/RS na empreitada:
- Uber Eats - Está doando 26,7 mil marmitas.
- Carrefour - Está entregando 3 mil cartões de vale alimentação com saldo de R$ 100.
- Paquetá - Parte das vendas de junho, julho e agosto nas lojas online da rede (Capodarte, Dumond, Gaston) será revertida na compra de alimentos para a campanha. Também há pontos de coleta de alimentos nas lojas físicas.
- Ambev e Bimbo Brasil - Doaram 5 mil unidades pães de sanduíche. A panificadora usou maltes da cevada da cervejeira para fazer os alimentos.
O Sesc, assim como o Senac, faz parte do sistema com a Fecomércio-RS. Lembrando que a instituição foi destaque em ranking divulgado na semana pela coluna. Confira: Veja as empresas gaúchas entre as melhores do país para mulheres trabalharem
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista