O Grupo Santander vai instalar em Novo Hamburgo sua central atendimento remoto no Brasil. Com um aporte tecnológico, a estrutura será usada para atender às operações do banco em todo o país. A informação é da prefeita do município do Vale do Sinos. Segundo Fátima Daudt, serão 4,5 mil empregos no período de um ano da operação. Se o número se confirmar, a empresa se tornará a maior empregadora da cidade.
A unidade é da empresa Toque Fale, que pertence ao grupo financeiro. É responsável pelo atendimento de clientes. O investimento da empresa será de R$ 35 milhões.
A instalação será no bairro Santo Afonso, em uma área que fica perto da Estação Santo Afonso da Trensurb. As tratativas com o banco começaram ainda em janeiro. A ideia é que a empresa empregue de jovens até funcionários da terceira idade. Conforme a programação, a empresa começará a operação ainda em setembro, quando já estará com 600 funcionários.
Segundo a prefeita, a confirmação do investimento foi feita por uma ligação do governador Eduardo Leite. Depois, Fátima Daudt ainda teve reunião online com gestores do Santander. Durante uma transmissão pela internet, a prefeita demonstrou até emoção ao avisar do investimento, embargando a voz e repetindo o número de empregos gerados pelo empreendimento. Ainda mais em um momento de crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista