Mais um aplicativo de transporte está adotando medidas para manter a operação durante a pandemia. Agora, é o Garupa, criado no Rio Grande do Sul. Assim como outras empresas de mobilidade urbana, conforme a coluna noticiou na semana passada, o app está oferecendo o serviço de delivery, o que ajuda a conter o avanço da covid-19 e garante uma recuperação no número de corridas, que teve forte queda no setor com as pessoas saindo menos de casa.
No serviço de entrega, o passageiro compra direto no estabelecimento e chama o carro na modalidade Garupa Delivery, que aparece no aplicativo, informando os locais de busca e de entrega. Tem ainda a opção de motocicleta.
O aplicativo gaúcho criou ainda o Garupa Seguro. Ele é semelhante ao clássico, onde o veículo transporta o passageiro. Só que o motorista fica isolado por uma estrutura protetora impedindo contato com o cliente. Segundo a empresa, é o motorista que precisa providenciar a estrutura de isolamento e solicitar a mudança de categoria no aplicativo. O Garupa também diz estar orientando sobre limpeza dos veículos e que os vidros fiquem abertos para ventilação natural do carro.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista