Rede gaúcha de centros automotivos, a Zé Pneus planeja abrir seis novas unidades em 2020. Duas lojas serão em Porto Alegre, outras duas ficarão no Vale do Sinos, uma será inaugurada no Litoral Norte, na divisa de Capão da Canoa com Xangri-lá, e a sexta será na Serra. Com isso, a empresa passará de 33 para 39 operações.
A expansão está exigindo a contratação de 50 novos funcionários. Quem estiver interessado, pode encaminhar o currículo para analista.rh@zepneus.com.br. Há vagas para diversas funções, como gerente de loja, recepcionista e serviços gerais.
— Temos o constume de contratar o funcionário 90 dias antes da loja abrir. Assim, para a unidade que abrirá em março, as contratações já estão abertas — explicou o diretor comercial da Zé Pneus, Marcos Hernandes, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
O investimento da expansão é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, recursos que são aplicados em infraestrutura e também em maquinário. Somando com a parte de produtos e workshops, o montante final chega a R$ 5 milhões.
— É bom pontuar que a Zé Pneus, apesar do nome sugestivo, não trabalha apenas com pneus. Também temos serviços de suspensão, amortecedor, freio, troca de óleos. Toda essa área "undercar". Nos últimos cinco anos, temos fortalecido muito o setor de auto center — conta Hernandes.
Completando 25 anos de mercado em 2020, a Zé Pneus está focando também na adequação tecnológica. Entre os equipamentos da rede, há, por exemplo, um scanner que faz leitura das necessidades dos veículos. Perguntado sobre a crise do mercado brasileiro nos últimos anos, Hernandes diz estar confiante na recuperação econômica.
— No pior momento da crise para nós, que foi na fase de 2017 para 2018, não deixamos de expandir. Nessa época, inauguramos nove lojas. Retomar o mercado, retomar o crescimento não é fácil. A gente acredita que, a partir de 2020, a economia vai se aquecer e vai se transformar — comenta o diretor.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista