Fundada em 1990 e com sede em Lajeado, a Tomasi Logística está apostando em expansão. Recentemente, entrou no esquema de franquias, mudando a relação que tem com os caminhoneiros. Ao mesmo tempo, está com vagas de trabalho para motoristas já que também aumentou a frota.
Com a aquisição de novos veículos, a empresa está com dez vagas para motoristas de carreta, que se encaixam na categoria E, e mais dez vagas para motoristas de truck, de categoria C ou D. As vagas são para pessoas que moram no Rio Grande do Sul. Interessados enviar currículo para rh@transtomasi.com.br ou pelo WhatsApp 51.981838157. A remuneração não foi divulgada pela empresa.
Quanto ao franchising, o atrativo usado pela Tomasi é que pequenos transportadores possam levar cargas de grandes clientes. Outra vantagem oferecida é que os caminhoneiros tenham acesso aos fornecedores com preços melhores e também orientação sobre questões relacionadas à gestão e marketing.
— Temos acesso a grandes clientes que usam serviços de transporte, como Nestlé e Tramontina. Isso diminui o ócio e aumenta a rentabilidade dos pequenos transportadores. O clube de compras também dá vantagens para eles abastecerem, comprar pneu e até adquirir caminhões — diz o diretor Diego Tomasi.
Atualmente, já são 25 franqueados. Juntos, somam mais de 100 caminhões no sistema de franquias da Tomasi. O investimento no plano de negócios foi de R$ 400 mil, o que incluiu lançar um aplicativo para a equipe usar.