O morador do Sul é o que mais acredita que discutir a relação financeira é importante para manter o relacionamento amoroso saudável. A concordância partiu de 94% dos entrevistados de uma pesquisa nacional. Por outro lado, tem o menor percentual de consumidores que guardam dinheiro para atingir os objetivos do casal: 64%.
A pesquisa ainda identificou que 74% dos consumidores acham importante conhecer o score de crédito do parceiro para planejar compras, empréstimos ou financiamentos. E atenção, cupido: praticamente quatro em cada dez entrevistados (39%) dizem que a pontuação é indicador de compatibilidade na relação amorosa. A média nacional é de 41%.
Os dados estão em uma pesquisa feita pela Boa Vista SCPC, parceira da CDL Porto Alegre. As informações da região Sul foram enviadas com exclusividade para a coluna Acerto de Contas.
O levantamento marca o Dia dos Namorados, mas também busca medir o conhecimento do brasileiro sobre o score, que é uma pontuação estabelecida pelo histórico de pagamentos das pessoas e que ganha relevância com a proximidade da entrada em vigor do novo cadastro positivo: Birôs de crédito começam contagem regressiva para o novo cadastro positivo
Resultados para a região Sul:
Discutir sobre a situação financeira ajuda a manter um relacionamento saudável entre o casal?
94% sim (maior percentual do país)
6% não
Poupam para alcançar objetivos em comum do casal?
64% sim (o menor do país)
36% não
Sobre o score do/a parceiro/a:
56% quer saber
44% não tem interesse em saber
Qual a importância do score nas finanças do casal?
34% muito importante
40% importante
16% pouco importante
10% nada importante
O score é um indicador de compatibilidade para você?
39% sim
61% não