A Azul Linhas Aéreas suspenderá voos de Porto Alegre para Rosário e Córdoba, na Argentina. As rotas foram iniciadas em julho de 2018, mas deixam de funcionar em abril. Segundo a central de atendimento, ainda estão sendo vendidas passagens para datas de março.
Os destinos argentinos seguirão sendo atendidos pela Azul com voos partindo de Recife (PE). As rotas partindo de Porto Alegre serão retomadas caso haja melhora na economia dos dois países, diz a companhia área. Clientes que já tiveram passagens emitidas podem remarcar os bilheres ou solicitar reembolso. A empresa tem voos para Buenos Aires, capital da Argentina. Segundo o presidente da regional Sul da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-RS), João Machado, as companhias costumam até fazer parcerias com outras empresas de aviação para reacomodar os clientes. Segundo ele, não há realmente demanda forte para estes destinos e lembrou que outras companhias já tiveram voos com as rotas, cancelando depois.
Quando lançados, os voos para Córdoba ocorriam quatro vezes na semana. Já para Rosário, eram três ligações semanais. As operações são realizadas por jatos Embraer, com capacidade para até 118 clientes.