Empresa de investimentos com sede em Porto Alegre, a Monte Bravo Investimentos usou a temática da série La Casa de Papel para abrir o encontro anual da empresa. Os gestores chegaram fantasiados com a tradicional roupa vermelha e máscara de Salvador Dalí.
- Pela história de superação e determinação do professor e por também "tomarmos" o dinheiro que estão nos bancos - diz o sócio Felipe Mahler.
O "tomar" dinheiro dos bancos se refere ao desafio das corretoras de conquistar investidores que costumam aplicar nos produtos de bancos tradicionais. Na série La Casa de Papel, oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha.
O líder do grupo é chamado de "professor" e manipula a polícia para realizar o plano. No encontro da Monte Bravo, o personagem foi interpretado por Marco Estimado, que os colegas consideram muito parecido com o "professor".
- Adaptamos até a trilha sonora, mas não podemos divulgar porque o nosso "canto" fala o nome do concorrente - brinca Mahler.
A Monte Bravo já atingiu R$ 2,5 bilhões na carteira de ativos financeiros. Leia mais: Empresa de investimentos do RS abre escritório em Goiás e mira os R$ 3 bilhões