O engenheiro mecânico Carlos Eduardo Uhlmann, de 36 anos, virou sócio de uma loja da Laço Esplêndido. A rede de acessórios infantis está abrindo a quarta operação. Será no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e a inauguração ocorre na quinta-feira (03).
A marca foi criada há apenas um ano pelo casal de empresários Carina Evangelista Becker e Dyego Matielo Lemos. Com as três primeiras unidades, fatura R$ 180 mil. Ficam em outros shoppings de Porto Alegre e Caxias do Sul.
As lojas oferecem mais de 40 modelos de laços. São presilhas, tiaras, faixas para bebês e laços para colar. A ideia do negócio surgiu porque Carina não encontrava os lacinhos para presentear as amigas que seriam mães.
Nos planos da Laço Esplêndido, está abrir mais cinco lojas em 2018, investindo R$ 1,5 milhão. No alvo, estão Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Além de o novo sócio, Carlos Uhlmann, ser engenheiro mecânico e gerente de engenharia na empresa KLL/SAF, chama a atenção o perfil dos criadores da empresa. Carina Becker tem 26 anos e é bacharel em Direito. Dyego Lemos tem 33 anos e é cirurgião-dentista.