Quando atingir o pico da obra, a reforma do Aeroporto Salgado Filho terá 1,5 mil trabalhadores. A concessão passou em janeiro para a Fraport e a obra é de responsabilidade do Consórcio HTBM Poa Airport, composto pelas empresas HTB, Tedesco e Barbosa Mello.
Isso deve ocorrer por volta de setembro e outubro. Até lá, as contratações serão feitas aos poucos e em fases. Responsável na empresa pelas contratações, Raimundo Souza reforça isso, pedindo que os candidatos esperem as vagas serem abertas. A divulgação será feita em parceira com o Sine da Prefeitura de Porto Alegre.
Nas últimos duas semanas, foram abertas cerca de 40 vagas. A empresa recebeu 100 currículos que foram encaminhados pelo Sine. O material está sendo analisado. Nova seleção deve ser aberta só em maio.
A previsão é que a obra dure 42 meses. Está em fase inicial, começando a montagem do canteiro de obras.
Os interessados dos empregos podem procurar o Sine da Prefeitura de Porto Alegre fica na avenida Sepúlveda s/n, esquina avenida Mauá. O atendimento é das 8h às 17h. Diretor de Empresa, Leandro Balardin explica que serão orientados sobre as vagas conforme forem abertas.