Como já estava programado, Ricardo Diedrich assumirá a presidência da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo. A troca ocorre em janeiro de 2018 e o mandato segue em 2019. A eleição ocorreu nessa segunda-feira, oficializando o que havia sido acordado.
A coluna trouxe essa notícia ainda em julho: Troca presidência da Associação Gaúcha do Varejo
O empresário de Lajeado elogia sem parar Vilson Noer, que criou a AGV em 2012 e agora deixa a presidência. Diedrich conta que aprendeu muito com ele.
— Nunca imaginei, ao começar com 14 anos "coquiando" cimento, que chegaria à presidência de uma entidade assim — conta.
"Coquiando", ele próprio explica, é carregar o saco de cimento na cabeça, levando do caminhão até o depósito. Ricardo Diedrich diz que começou no balcão de uma loja de construção e depois passou por vários setores, como bancos e mercado imobiliário. Fala com orgulho da veia vendedora.
— Sou "Ricardo, o vendedor" — cita nas palestras que dá.
Algo polêmico?
— Não... A AGV tem um ambiente legal — responde Diedrich.
Ex-presidente também da CDL Porto Alegre, Vilson Noer tem vários planos para quando sair da presidência. Insistimos, mas ainda não abriu as novidades para a coluna.
A nova diretoria tem como vice-presidentes Sérgio Galbinski, Roberto Estivallet, Gilberto Tavares Sequeira, Ellen Bittencourt, Ênio Lopes e Jacques Neto.