A General Motors vai retomar o terceiro turno no complexo de Gravataí, na Região Metropolitana. Havia sido suspenso no auge da crise econômica, no fim de 2015. Com isso, a montadora já começará a contratação de 700 funcionários, conforme informado ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari. A retomada ocorrerá em breve.
Além disso, outros 1 mil postos de trabalho serão abertos nas sistemistas que são fornecedoras da GM e fazem parte do complexo. Esta estimativa é repassada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Segundo Márcio Biolchi, há aumento na demanda no mercado brasileiro pelos modelos Ônix e Prisma, que são fabricados em Gravataí.
Recentemente, a GM anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão na fábrica de Gravataí.
Leia mais: Novo carro gaúcho da GM será lançado em 2019
Os interessados às vagas poderão se credenciar até o dia 31 de outubro no site da Chevrolet na seção “Trabalhe Conosco” e selecionando o cargo pretendido. As novas vagas concentram-se nas atividades de operador de produção e técnico de manutenção. A empresa também procura portadores de deficiência.
Leia também:
Fruki tem mais de 40 vagas de emprego no RS e em SC
O colono que estudou para ser padre e se descobriu comerciante
Rede de supermercados abre 350 vagas de emprego no RS
Renner entra no Uruguai com quatro lojas a partir de setembro
Cerveja da Fruki chegará ao mercado em 2018
Dono de supermercado investigou queda na venda de cacetinho
Reunião nesta quinta-feira (14) será realizada com a presença das sistemistas para falar do aumento da produção. Presidente do Sindicato, Ascari espera confirmar o número de vagas neste encontro. Planeja criar uma central no sindicato para receber currículos de pessoas interessadas nas vagas.
O setor de veículos sofreu bastante com a crise. As vendas despencaram. No entanto, 2017 traz duas boas notícias para o segmento. As exportações de automóveis dispararam e, inclusive, puxaram os dados gerais do Rio Grande do Sul. Além disso, houve o aumento recente de vendas no mercado brasileiro, o que aparece no levantamento de emplacamentos divulgado pelo Sindicato das Concessionárias do Rio Grande do Sul.