Startup gaúcha, a Muda Muda tem um site que conecta transportadoras com consumidores que precisam contratar um serviço de mudança. Basta acessar o site mudamuda.com.br e descrever a mudança, informando origem, destino, a data e os itens que serão transportados. A boa notícia: é grátis para o consumidor.
São mais de 600 transportadoras cadastradas no site. O usuário vai receber, gratuitamente, orçamentos personalizados de empresas de qualquer lugar do Brasil para comparar e escolher o melhor custo benefício.
Sócio da Muda Muda, Eduardo Axelrud argumenta que a vantagem para o usuário é ficar ligando para várias empresas. Já as transportadoras usam a ferramenta para captar novos clientes.
- O cliente preenche com as informações e fica esperando as transportadoras entrarem em contato. Para as empresas, é interessante porque não precisam ficar esperando o contato dos clientes. Têm uma informação muito privilegiada sobre pessoas que vão, efetivamente, se mudar e precisam do serviço - explica o executivo.
Leia também
Inter é condenado por assédio de jogadores de base contra historiadora
20 coisas para não fazer no currículo nem na entrevista de emprego
Construtora é punida por dizer que é "trouxa" quem paga aluguel e pede desculpas
Bairro privado na freeway terá escola e shopping
Após um período inicial de testes no Rio Grande do Sul, o site passou a operar em todo o Brasil. Inclusive, a maioria dos usuários fica em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em um ano, foram feitos mais de 9,5 mil pedidos de mudança que geraram 23 mil orçamentos. Em média, são 54 pedidos por dia.
O serviço é gratuito para os usuários que procuram pelo serviço de mudança. As transportadoras também não têm custo para se cadastrar, mas pagam para ter acesso aos pedidos de mudança.
- A empresa pode visualizar o pedido de mudança e definir se há interesse, se há caminhão livre para a data solicitada e se a rota é viável, por exemplo. Então, compra a possibilidade de enviar um orçamento para o cliente - explica Eduardo Axelrud.
Ainda conforme o sócio da Muda Muda, o faturamento da startup tem crescido, em média, 25% ao mês.