Além da importância do resultado, uma outra questão também receberá atenção especial na partida entre Grêmio e Juventude, na quarta-feira (20), na Arena. Existe uma expectativa enorme sobre o que acontecerá quando o nome de Renato Portaluppi for anunciado nos alto-falantes do estádio antes da partida.
No último jogo em casa, diante do Atlético-GO, o técnico recebeu vaias. E isto trouxe um certo incômodo. como ele revelou em entrevista recente para GZH, dizendo que "ficou muito triste" quando soube da reação da torcida.
De lá para cá, o time fez duas partidas fora de casa, quando empatou contra o Fluminense e perdeu para o Palmeiras. Agora volta para casa, no primeiro contato entre torcida e time.
Este momento certamente será muito aguardado. Até porque Renato disse que "o torcedor é que vai dar a resposta" sobre o seu futuro.
E a resposta para esta pergunta será conhecida por volta de 18h30 da quarta-feira da semana que vem, cerca de 30 minutos antes da bola rolar na partida contra o Juventude.
A Geral do Grêmio chegou a divulgar uma nota oficial, negando rumores de que estaria ameaçando torcedores dispostos a protestar contra Renato Portaluppi. No texto, a torcida garante que dará apoio incondicional ao time.
Nesta história toda, vejo torcedores divididos. O que me parece é que, por mais que se tenha um descontentamento com o trabalho atual, é exagero vaiar o maior ídolo da história do clube.