O empate em 1x1 do Grêmio contra o Huachipato, pela Libertadores de 2013, em Talcahuano, foi marcado por uma grande confusão. Após o apito final, a comissão técnica e os jogadores do clube chileno partiram para cima de Vanderlei Luxemburgo. O técnico gremista chegou a escorregar, caiu no gramado, mas não foi atingido com gravidade.
E depois que Luxemburgo foi levado para o vestiário, a confusão continuou, com uma tentativa de invasão do túnel. No entanto, o zagueiro Douglas Grolli, com socos e empurrões, impediu o acesso dos chilenos. Com 1m89cm, ele se impôs e evitou o pior.
Na época, a Conmebol puniu os envolvidos na confusão. Luxemburgo pegou seis partidas de suspensão. Já Douglas Grolli foi suspendo por cinco jogos. No Huachipato, integrantes da comissão técnica e jogadores envolvidos pegaram penas entre um e cinco jogos de suspensão.
Douglas Grolli, aos 34 anos, está no Avispa Fukuoka, do Japão. Ele está há cinco temporadas no clube, depois de passar por Cruzeiro, Bahia, Chapecoense e Marítimo-POR.