A Conmebol anunciou em fevereiro deste ano que Buenos Aires será a sede da final da Libertadores, mas mantém o mistério sobre a cidade que receberá a decisão da Copa Sul-Americana. Não existe um prazo para a divulgação desta informação. Nos bastidores, até se acredita que no sorteio dos grupos, na próxima segunda-feira (18), a entidade possa dar alguma pista sobre esta situação.
Por enquanto, Concepción, no Chile, está se articulando para receber a final. Mas esta não é a cidade favorita. Porto Alegre, com o Beira-Rio, apresentou candidatura, sem sucesso, para receber as finais das competições da Conmebol entre 2021 e 2023.
Para este ano, o Inter, que está na Sul-Americana, não fez nenhum movimento, mas os dados de todas as cidades dos anos anteriores ficam armazenados, e a Conmebol poderá fazer contato se achar que alguma candidatura anterior possa ser uma boa alternativa para as decisões futuras.
No caso da Sul-Americana, o objetivo é encontrar uma cidade com facilidade de deslocamento e que fique em uma localização que seja possível fazer uma troca de última hora, dependendo dos finalistas da competição.
Em 2023, com receio de que o Estádio Centenario em Montevidéu não ficasse lotado para Fortaleza x LDU, a Conmebol trocou a final para Punta Del Este, em um estádio com capacidade menor. Por isso, a entidade mantém o mistério sobre o que vai fazer e ainda não divulgou o local da final, prevista para 23 de novembro.