O meia-atacante James Rodríguez, 32 anos, está acertando os detalhes finais da rescisão do contrato com o São Paulo. Sem espaço no clube, ele não foi aproveitado em nenhuma partida nesta temporada e, por isso, pediu para sair.
A direção está facilitando o acordo, pois o colombiano não está nos planos. Desta maneira, o jogador ficará livre no mercado e poderá acertar sem custos de aquisição com outro clube.
No São Paulo, o seu salário estava na casa de R$ 900 mil por mês, incluindo as luvas parceladas. As primeiras informações dão conta de que ele pretende receber uma quantia próxima no seu novo destino.
James Rodríguez começou a carreira no Engivado, da Colômbia, e apareceu no cenário sul-americano com a camisa do Banfield, da Argentina. Depois, foi vendido ao Porto e passou por clubes como Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton e Olympiacos na Europa. Ainda atuou pelo Al-Rayyan, do Catar, antes de vir para o São Paulo.
Canhoto, o colombiano segue sendo convocado e vestindo a camisa 10 da seleção do seu país. Ele não atua desde novembro de 2023, quando foi titular no empate sem gols do São Paulo com o Cuiabá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.