O que está acontecendo com os goleiros do Inter é um motivo para preocupação. Rochet, com dores na região torácica, não tem uma previsão exata de volta. Ivan estreou contra o Avenida, mas teve lesão no joelho direito, com ruptura dos ligamentos, e deverá demorar para retornar. Não estará à disposição nem para o período da Copa América, quando Rochet estará na seleção uruguaia.
Por enquanto, o jovem Anthoni, revelado na base, é o nome mais forte para ser titular nos próximos jogos. Mas a situação de Keiller poderá ser reavaliada. Com propostas para sair, não dá para descartar a sua permanência e a possibilidade de reaproveitamento, mesmo com as atuações instáveis de 2023 e a desconfiança da torcida. A outra alternativa é tentar uma nova contratação para a posição.
O primeiro Inter de 2024 ficou dentro do que poderia se imaginar. Teve dificuldades físicas, mas mostrou imposição na vitória contra o Avenida. Dos estreantes, Hyoran teve intensidade e deixou boa impressão. Robert Renan foi regular. Ivan jogou apenas o primeiro tempo. Foi pouco exigido e teve uma lesão séria.
Alario, sem ritmo, não conseguiu mostrar muita coisa. A partir de agora, a tendência é de crescimento. Para isso ocorrer, Coudet deverá fazer um revezamento entre titulares e reservas nas primeiras cinco rodadas do Gauchão para não gerar um desgaste físico excessivo no começo do ano.