O técnico Marcelo Galhardo, depois de oito anos no River Plate, onde ganhou duas Libertadores, voltará ao trabalho comandando o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Para isso, receberá um salário de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) por mês.
Gallardo está substituindo o português Nuno Espírito Santo, demitido pela campanha fraca na liga local. O time conta com nomes como Benzema, Kanté e Fabinho. O português Jota, contratado por R$ 160 milhões em 2023, deverá ser negociado para a chegada de outra estrela do futebol mundial.
Marcelo Grohe, goleiro campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, está nos planos de Gallardo no clube. Ele será titular no Mundial no final do ano.
A curiosidade é que o último jogo de Grohe na Arena foi em 2018, justamente contra o River de Gallardo, nas semifinais da Libertadores.
A estreia do técnico está prevista para 24 de novembro, pelo campeonato local, contra o Al Ettifaq, treinado por Steven Gerrard, e que tem Paulo Victor, ex-Grêmio, como goleiro.
No Mundial de clubes da Fifa, o Al Ittihad jogará em casa, pois o torneio será disputado todo em Jedah. O primeiro jogo será no dia 12 de dezembro, contra o Auckland City. Se vencer, enfrentará o Al Ahly. Passando, o adversário será o Fluminense na semifinal.