Faltando nove rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, o objetivo do Grêmio é assegurar uma vaga na Libertadores de 2024. E isso será fundamental para colocar em prática um projeto para a próxima temporada, que é a contratação do substituto de Suárez, que vai deixar o clube em dezembro.
Antes da vitória sobre o Flamengo, o investidor Celso Rigo, que paga parte do salário do uruguaio, esteve na cabine da Rádio Gaúcha, na Arena. Em uma conversa com os comentaristas César Cidade Dias e Maurício Saraiva, garantiu que vai apoiar o clube na contratação do novo centroavante:
— Estarei junto com o Grêmio. Não tem dúvida nenhuma. O importante será a direção do Grêmio e comissão técnica conseguirem trazer um nome para fazer a substituição à altura.
O plano do Grêmio é a manutenção do modelo atual, com três patrocinadores ajudando a bancar os valores de salário do novo reforço. A direção está vasculhando o mercado em busca de alternativas.
Uma dificuldade é encontrar um atleta de qualidade e projeção internacional que não tenha um custo exorbitante de direitos federativos. De qualquer maneira, o trabalho está sendo feito. E terá o apoio de Celso Rigo.