O técnico Renato Portaluppi voltará nesta quinta-feira (12) para Porto Alegre, depois de três dias no Rio de Janeiro, onde teve um compromisso na segunda-feira (9) e depois aproveitou a folga da data Fifa.
Renato já comandará o treino da tarde de quinta no CT Luiz Carvalho, com o início da preparação do time para o jogo contra o Athletico-PR no dia 18. Isto está confirmado, ele estará no campo comandando a atividade.
O que ainda não está definido é a data da sua próxima entrevista coletiva. Renato vai falar em breve e explicar tudo o que aconteceu. Desde os detalhes do que foi combinado com a direção sobre a sua viagem, passando pelo clássico e também respondendo as críticas que recebeu por não ter dado a coletiva no Beira-Rio.
O entendimento é de que a campanha no Campeonato Brasileiro, mesmo com a derrota no Gre-Nal, é muito boa, com o terceiro lugar na competição e a possibilidade real de uma vaga direta na Libertadores de 2024.
Um ponto interessante é que Renato, mesmo que não tenha falado depois do clássico, é um profissional que costuma dar mais entrevistas do que a média dos técnicos de ponta do futebol brasileiro. O comandante normalmente participa de coletivas antes de jogos e em momentos importantes, além de conceder eventualmente entrevistas exclusivas para veículos de comunicação, algo que muitos técnicos evitam fazer, especialmente os estrangeiros.
Mas, sobre a próxima entrevista, que é muito aguardada, ele ainda não definiu a data. Não deverá será na quinta-feira. Por enquanto, Renato está pensando com calma para decidir o melhor momento para falar. E vai abordar todas as questões, como sempre faz. Será em breve, mas ainda sem data marcada.