O final da temporada europeia marca a despedida de dois craques dos seus clubes. Lionel Messi deixa o PSG e Benzema não fica no Real Madrid. O futuro deles não está oficialmente definido, mas as propostas estão na mesa.
Benzema deverá jogar no Al Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita, e que é o clube do goleiro Marcelo Grohe, campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio. O Al Ittihad tem vaga garantida no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado neste ano na Arábia Saudita. Benzema e Grohe, que foram adversários na final do Mundial de 2017, desta vez deverão estar juntos na competição.
Messi tem propostas do Al Hilal, também da Arábia Saudita, e do Inter Miami, dos Estados Unidos. O Al Hilal é o clube de Michael, que é o sonho de consumo do Grêmio, e de Cuellar, que interessava ao Inter, mas deverá jogar no Corinthians.
Com as prováveis alterações no mercado, é possível que o Al Hilal aceite negociar Michael. Já o Inter Miami sonha em contar com o argentino. Para isso, existe até a possibilidade de acerto com posterior empréstimo ao Barcelona, já que o clube espanhol enfrenta problemas com o Fair Play Financeiro.