O aguardado encontro entre Alberto Guerra e Douglas Costa será nesta quinta-feira (29). A reunião foi solicitada pelo atleta. De parte do Grêmio, a expectativa é saber o que ele pretende conversar. O clube precisa pagar, a partir de janeiro de 2023, a multa de R$ 7 milhões pela rescisão do contrato feita em janeiro de 2022. Este detalhe sobre a dívida acabou sendo considerado fundamental para o clube aceitar o convite.
É importante ressaltar que o Grêmio não procurou Douglas Costa e não fez qualquer tipo de proposta para o seu retorno. Mas quer escutar o que ele tem para dizer. Pelo que apurei, o jogador, que está em fase de definição de onde atuará em 2023, não descarta a possibilidade de sugerir uma composição financeira para retornar ao clube.
Se isto acontecer, a questão deverá ser analisada. O que ouvi nos bastidores do clube é que, além de uma negociação financeira muito favorável, o jogador teria de mudar completamente o comportamento, tentando uma reconciliação com a torcida. Caso contrário, será impossível tratar do assunto. Ainda não se sabe até que ponto o atleta estaria disposto a ceder na questão financeira. Então, neste primeiro momento, o Grêmio quer apenas escutar o que o Douglas Costa tem para dizer. O clube não fará proposta.
Na quarta-feira, antes do jogo tradicional jogo festivo de Zico no Maracanã, Renato Portaluppi falou sobre Douglas Costa e elogiou o jogador:
— Quem foi craque não desaprende. Ele é craque. Ele é fora de série. Mas deixa conversar com o presidente.
O encontro entre Alberto Guerra e Douglas Costa será no final da tarde desta quinta-feira, e deverá ser realizado no litoral gaúcho, onde os dois estão para as festas de final de ano.