Marcelo Grohe segue com a sua rotina de atuações fantásticas. A última foi na quinta-feira, nas oitavas de final da Copa do Rei, da Arábia Saudita. Ele fechou o gol do Al-Ittihad contra o Al-Shabab no empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu a classificação com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis. Grohe pegou um pênalti no tempo normal e defendeu outro nas cobranças após o empate.
Observando as imagens da partida, é possível perceber pelo menos três defesas espetaculares do ex-goleiro do Grêmio. Sem falar nos pênaltis. No tempo normal, a defesa da penalidade foi em uma cobrança do argentino Banega, ex-Sevilla, Valencia, Atlético de Madrid e Internazionale.
Aos 35 anos, Marcelo Grohe está desde 2019 no Al-Ittihad, onde mantém um alto nível de atuações. No campeonato nacional, o time é o 5° colocado, com 18 pontos. Se ganhar o jogo atrasado, fica a um ponto do líder Al Nassr, que é o clube que está contratando Cristiano Ronaldo.
Desde agosto, Grohe conta com um trabalho individualizado executado pelo fisioterapeuta Victor Henrique Santos. Investimento do atleta, o profissional de 28 anos e ex-integrante do departamento médico do Grêmio mudou-se para Jeddah e mora no mesmo condomínio de Grohe para facilitar a rotina. São sessões diárias no período inverso à programação do clube. Grohe elevou seu níveis de força específica (como altura de salto e velocidade de aceleração), potência e velocidade de reação.
O vínculo de Marcelo Grohe com o Al-Ittihad termina em junho de 2023. Existe o interesse do clube árabe na renovação, mas a partir de 1° de janeiro o goleiro já poderá assinar pré-contrato com outro clube. Nos últimos dias, seu nome foi ligado ao Grêmio, com a possibilidade de um retorno ao clube, o que não foi confirmado pelos dirigentes.