A notícia do final do ciclo de Marcelo Gallardo do River Plate agitou o mercado de técnicos do futebol. Nos últimos oito anos, período em que esteve na equipe argentina, ele foi o profissional mais vitorioso da América do Sul, com 14 títulos, incluindo duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e três Recopas.
Aos 46 anos, Gallardo é o técnico dos sonhos de vários clubes da América do Sul, inclusive do Brasil. Mas, contratar o argentino não é algo tão simples. O primeiro ponto é que seu último contrato com o River foi fechado com um salário de cerca de R$ 2,5 milhões por mês.
Além disso, o mercado brasileiro não é prioridade para Gallardo. Neste momento, a sua preferência é trabalhar na Europa. O técnico pretende viajar para ver a Copa do Mundo do Catar no final de 2022, e descansar no primeiro semestre de 2023.
Desta maneira, poderá assumir alguma equipe do futebol europeu no início da temporada 2023/2024. Portanto, para os clubes brasileiros, Gallardo é muito mais sonho do que realidade.