Após a vitória contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, o Grêmio volta a jogar no sábado (17), no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O desafio será enorme, com a necessidade de buscar o primeiro resultado positivo na competição e sair da zona do rebaixamento.
Só que novamente o time estará desfalcado. A lista de jogadores que seguem fora tem nomes como Brenno, Matheus Henrique, Ferreira, Pinares, Maicon e Churín. Douglas Costa, liberado para o seu casamento, também não vai atuar.
Três atletas devem ficar novamente à disposição: Rafinha, Geromel e Bobsin. No entanto, existe a possibilidade de Rafinha perder a posição para Vanderson.
Com o que tem à disposição, eu apostaria na seguinte escalação para enfrentar o Fluminense: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Bobsin; Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.
Jean Pyerre, que teve boa atuação contra a LDU, deve ganhar sequência para tentar recuperar o espaço. E a vitória no Equador deverá ajudar muito na confiança do time. É claro que o desgaste da viagem pode pesar, mas a recuperação do aspecto emocional é algo fundamental para o Grêmio neste momento.