Apesar da grande atuação do Inter e da histórica goleada contra o Olimpia, Marcos Guilherme foi um dos assuntos na noite de quarta-feira (5). Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram a escalação. Na entrevista coletiva, Miguel Ángel Ramírez foi perguntado sobre o motivo da utilização de um jogador tão contestado.
Dentro de campo, Marcos Guilherme deu assistência para um gol e foi elogiado taticamente pelo técnico colorado. É nítido que o atacante é um jogador que tem grande admiração no Beira-Rio pela sua aplicação e pelo comportamento exemplar.
Mas, como algumas vezes acontece no futebol, ele parece ter ficado "marcado" pela torcida. No Inter, o contrato de Marcos Guilherme vai até dezembro de 2022.
Ele foi contratado em janeiro de 2020, vindo do Al Wehda, da Arábia Saudita. O custo foi de cerca de 1,2 milhão de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta, com longo prazo de pagamento.
Neste ano, o atacante chegou a ter propostas para deixar o Beira-Rio — uma delas foi do Fortaleza. Mas a preferência foi pela permanência. Contestado nas redes sociais, mas admirado no clube, Marcos Guilherme seguirá recebendo oportunidades.