A partir desta segunda-feira (19), a direção do Grêmio pretende avançar em definições importantes. A primeira questão a ser resolvida é o anúncio do novo vice de futebol. Marcos Herrmann é o nome preferencial, mas ele não deu o sinal positivo para assumir. Por isso, um outro conselheiro deverá ser analisado para o cargo. O objetivo é ter isso resolvido ainda no início da semana.
Sobre o novo técnico, Tiago Nunes é realmente a primeira alternativa. A avaliação sobre ele é extremamente positiva. Mas, antes de tudo, será preciso anunciar o vice de futebol. Depois que isso ocorrer, a contratação do técnico vai avançar. Como está livre no mercado, o acerto não deverá ser difícil.
Este será o caminho do Grêmio. Primeiro, vice de futebol. Depois, o técnico. E justamente por isso as contratações de jogadores devem ficar para depois. Até porque o foco estará nas competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A Copa Sul-Americana, que começa nesta quinta-feira, com o jogo contra o La Equidad, não será prioridade.
A situação que envolve a tentativa da contratação de Douglas Costa deverá ficar para depois. E, neste momento, existe uma certa preocupação nos bastidores com alto custo da operação e com a fase do jogador, que não é das melhores, na reserva do Bayern de Munique e novamente lesionado.