Com a mudança do local do jogo contra o Independiente del Valle, a delegação do Grêmio desembarcou na noite de quarta-feira (7) no Paraguai para o confronto de sexta-feira (9), que vale vaga na fase de grupos da Libertadores.
Por lá, a casa do Grêmio será o Hotel Bourbon Convention, em Luque, localizado a apenas três minutos do Aeroporto Silvio Pettirossi, e ao lado da sede da Conmebol. E é possível dizer que o hotel é a casa da Conmebol.
Inagurado em 2011, ao custo de US$ 20 milhões (bancado pela Conmebol), o hotel é utilizado em todos os eventos da entidade. No local, foi construído também um moderno centro de convenções, com capacidade para 4 mil pessoas, onde ocorrem os sorteios das grandes competições da América do Sul.
No total, são 168 luxuosos apartamentos. Quase todos os times da América do Sul se hospedam no prédio. Em 2019 estive lá e três equipes (Grêmio, LDU e San Lorenzo) estavam concentradas ao mesmo tempo no Bourbon. Com isolamento total, cada time com seu salão para refeições e palestras. O hotel foi projetado justamente para este tipo de situação.
Além disso, basta atravessar a rua e treinar no ótimo campo da Conmebol. E, se for necessário uma reunião com o presidente Alejandro Domínguez ou algum diretor, é só caminhar 30 metros para chegar na recepção da sede da organização. Talvez nem seja preciso, porque volta e meia os integrantes da alta cúpula da entidade almoçam no restaurante do hotel.
A casa da Conmebol é o local da concentração do Grêmio para o jogo decisivo contra o Del Valle.