O Grêmio terá um problema com o número de goleiros à disposição para o confronto desta sexta-feira (9), contra o Independiente Del Valle, em Assunção, pela Libertadores. O titular Brenno está um ótimas condições, mas a preocupação é com o reserva.
Na lista enviada para a Conmebol para a fase eliminatória, o clube conta com quatro goleiros: Brenno, Vanderlei, Paulo Victor e Adriel. Confira a situação de cada um:
Brenno: com boas atuações em 2021, é o titular.
Vanderlei: acertou a rescisão de contrato e está no Vasco.
Paulo Victor: mesmo fora dos planos, foi chamado para ficar no banco de reservas contra o Del Valle, mas está com covid.
Adriel: está se recuperando de lesão no púbis e ficará no banco de reservas no Paraguai, mesmo sem estar com 100% de condições.
É importante lembrar que a lista precisava ser enviada para a Conmebol no início de março, quando o cenário de montagem do grupo para 2021 não estava tão claro. Por isso, Gabriel Chapecó, que vem ficando no banco de reservas nos últimos jogos, não está inscrito.
No Gre-Nal do Gauchão, Brenno foi o titular e Chapecó foi o reserva. Agora, contra o Del Valle, Brenno será o titular e Adriel, no sacrifício, ficará no banco de reservas.
Para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio poderá acrescentar cinco atletas na lista de inscritos.