Na sexta-feira (15), no empate contra o Palmeiras, Maicon voltou a mostrar toda a sua importância para a equipe do Grêmio. Com poucos minutos em campo, já deu outro ritmo ao time.
Agora, ele é preparado para os confrontos diretos das últimas rodadas do Brasileirão, e especialmente para a final da Copa do Brasil. O motivo da volta aos poucos é a dificuldade física. Em 2020, Maicon sofreu com muitos problemas musculares e não conseguiu participar de partidas importantes.
O contrato do volante termina em dezembro de 2021. Pelo menos publicamente, não se falou ainda em renovação. Em setembro deste ano, ele completa 36 anos. No aspecto técnico e de liderança do grupo, Maicon é incontestável.
A avaliação, para a renovação ou não, será sobre a questão física. E deverá ser feita pelas duas partes. A relação com a direção é a melhor possível, e o volante é peça fundamental no ciclo vitorioso do Grêmio.
O importante é que ainda tem bastante tempo para a tomada de decisão. O desempenho físico em campo será fundamental para a melhor escolha.