A vitória contra o Bahia foi fundamental. Finalmente o Inter com Abel Braga conseguiu uma sequência de bons resultados, se fixando no G-4 do Campeonato Brasileiro. E a vaga direta na Libertadores de 2021 é essencial, pois a fase eliminatória da competição já começa no início de março, sem tempo de preparação. A fase de grupos tem início só em abril.
O problema é que a confirmação desta vaga está ameaçada por um grande problema que surgiu nos últimos dias: a novela sobre a permanência ou não de Abel Braga. Justamente no momento em que o time encaixou, ele pode sair. A entrevista após o jogo em Salvador só aumentou o mistério.
Está claro que Abel está incomodado com a contratação de Miguel Ángel Ramírez, que acertou com a nova direção. O fato é que não se sabe quem será o técnico do Inter no próximo jogo, contra o Ceará, no dia 7 de janeiro. Pode ser Abel Braga. Ou Osmar Loss. Ou Miguel Ángel Ramírez. É urgente que isto se resolva. Até porque esta confusão pode atrapalhar o Inter na reta final do Campeonato Brasileiro.