Grêmio e Cruzeiro ainda negociam a possibilidade da contratação em definitivo de Orejuela pelo Tricolor. Na semana passada, houve uma tentativa de inclusão do meio-campista Thaciano na operação, o que não deu certo, pois o técnico Renato Portaluppi exigiu a permanência do atleta na Arena.
Pelo empréstimo, o clube mineiro já recebeu 150 mil euros. Agora, pelo contrato, está estabelecido que o Grêmio precisa pagar 3,35 milhões de euros (R$ 22 milhões) para ficar com o lateral. O prazo para confirmar a compra é até 31 de dezembro. Neste caso, seriam oito parcelas, entre março de 2021 e dezembro de 2022.
A direção gremista não cogita, no entanto, a possibilidade de pagar este valor. A primeira tentativa foi a inclusão de um jogador na negociação, abatendo o valor total.
A outra alternativa, que é discutida neste momento, é pagar uma quantia inferior, mas em condições melhores, com uma parte à vista e demais parcelas com prazo inferior ao previsto no contrato.
Enquanto isso, Orejuela foi convocado para a seleção da Colômbia para os jogos diante de Uruguai e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.