Na sexta-feira (2), a Conmebol confirmou as datas do calendário do futebol sul-americano em 2021. A novidade é que a Libertadores será realizada entre 17 de fevereiro (fases preliminares) e 20 de novembro (final em jogo único). A fase de grupos terá início em 21 de abril.
Esta decisão terá reflexo também no Mundial de Clubes da Fifa de 2020, que estava marcado para dezembro, no Catar, mas que foi adiado porque a Libertadores de 2020 só será finalizada em janeiro de 2021.
Apesar da desconfiança de muitos, a Fifa garante que o Mundial de 2020 vai acontecer. Mas obviamente em 2021. Um grupo de estudo foi criado para tratar do assunto. A data que está sendo trabalhada é no início do ano, em fevereiro ou março.
O Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões, já está classificado para a competição. O representante da América do Sul será o campeão da Libertadores deste ano.
Esta será a última edição do Mundial com o formato atual, com 7 clubes. A partir de 2022, a Fifa pretende fazer o torneio com 24 clubes.