Na sexta-feira (30), Tetê teve mais uma grande notícia do seu início de carreira. O atacante foi convocado para a seleção brasileira olímpica para os amistosos de novembro, contra Arábia Saudita e Egito.
O ex-jogador do Grêmio acaba de ganhar as manchetes na Europa, ao ser o grande destaque da vitória do Shakhtar contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Aliás, o clube da Ucrânia lidera o grupo que tem ainda Internazionale e Borussia Monchengladbach.
Agora, veio a convocação. Tetê estará ao lado de nomes como Rodrygo, Matheus Cunha e David Neres. Tudo isso com apenas 20 anos.
O Grêmio acompanha o que está acontecendo com toda a atenção. A saída foi traumática, pois o atacante não teve oportunidades no grupo principal. Mas o fato é que o clube gaúcho ainda pode ganhar muito dinheiro se ele for vendido para outro time da Europa.
O percentual do Grêmio em caso de futura venda é de 15% da diferença entre o que o Shakhtar pagou (15 milhões de euros) e a quantia que receberá se o atacante for vendido.
Mas, afinal, quanto vale Tetê? No ritmo em que ele está indo, não será surpresa se surgir o interesse de algum gigante europeu. Para o torcedor entender melhor, esses são os valores que o Grêmio poderá ganhar em caso de nova venda:
Se Tetê for vendido por 45 milhões de euros: Grêmio ganha 4,5 milhões de euros
Se Tetê for vendido por 65 milhões de euros: Grêmio ganha 7,5 milhões de euros
Se Tetê for vendido por 95 milhões de euros: Grêmio ganha 12 milhões de euros
Por enquanto, Tetê está muito bem no Shakhtar, onde tem um salário líquido de 120 mil euros por mês. Mas, ao que tudo indica, ele terá um futuro ainda mais brilhante pela frente.