O atacante Stuani, que está nos planos do Grêmio, não deverá ficar no Girona, da Espanha. Independentemente do interesse tricolor, o futuro dele não será no clube espanhol. No final de agosto, após a traumática derrota para o Elche, que impediu a classificação para a primeira divisão, o clube definiu que fará uma transformação no elenco.
Nesta reestruturação, a previsão é de saída de Stuani. Não por deficiência técnica — nos últimos anos, ele marcou 72 gols em 107 jogos pelo clube. Além disso, é um atacante com experiência internacional. Pela seleção do Uruguai, disputou as Copas de 2014 e 2018.
No Girona, o objetivo é reduzir a folha salarial. Sem o acesso, o clube pretende montar um time mais barato para mais uma temporada na segunda divisão. Aos 33 anos, Stuani vai mudar de clube. Ele tem contrato até 2023, mas a negociação será facilitada. E esta posição interessa ao Grêmio.
A direção gremista acompanha tudo o que acontece lá. Se tiver possibilidade de contratação por um valor viável, existe chance de Stuani jogar no Grêmio. Lembrando que, pela janela de transferências, ele estará liberado para jogar aqui a partir de 13 de outubro.