O Grêmio segue na busca por um centroavante, e pretende anunciar um reforço para esta função até a próxima semana. Mas o nome preferencial não poderá ser contratado. O objetivo da direção era contratar Luiz Adriano, do Palmeiras.
Foi feito um contato com os dirigentes do clube paulista. Mas não foi possível avançar. O técnico Vanderlei Luxemburgo não abre mão do atleta no seu grupo. Diante desta situação, o Palmeiras pediu uma quantia expressiva para liberar o jogador. Nada de empréstimo, apenas venda, e por um valor proibitivo.
Sem avanço com Luiz Adriano, que era o nome dos sonhos, o Grêmio busca alternativas no mercado. Sondou Cléber, do Ceará, mas ele já atuou na Copa do Brasil pelo Barbalha. Mesmo assim, a direção vai insistir na sua contratação. Este é um nome que agrada muito.
No mercado do exterior, Stuani é uma bela alternativa. Aos 33 anos, o uruguaio não deverá permanecer no Girona, da segunda divisão da Espanha. No entanto, se for contratado só poderá jogar a partir de 13 de outubro, quando a janela de transferências estiver novamente aberta.
E também não se pode descartar que o Grêmio contrate agora um centroavante no mercado nacional (que poderá ser Cléber), além da chegada de Stuani em outubro. Até porque o ataque é a prioridade da direção gremista.