O ex-atacante Nilmar terá um embate importante pela frente na Suíça. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) marcou para 22 de outubro a audiência movida pelo ex-jogador contra a Fifa e El Jeish, do Catar, clube que defendeu em 2014, antes de voltar ao Inter pela segunda vez.
Naquele ano, o próprio El Jeish propôs um acordo para a saída do jogador. Só que logo depois, o clube foi extinto após a fusão com o Lekhwiya, surgindo uma nova potência no Catar, o Al Duhail, que é o clube que acaba de contratar Dudu, por empréstimo, do Palmeiras.
A questão é que o El Jeish deixou de existir e não está cumprindo os compromissos assumidos com rescisões de contrato, inclusive no caso de Nilmar. Justamente por isso o caso acabou nos tribunais.
E essa não é uma situação isolada. Apesar de pagar salários milionários, não são poucos os relatos de jogadores que sofreram com falta de pagamentos de valores estabelecidos em contratos com clubes do Oriente Médio.
Aos 36 anos, Nilmar está aposentado do futebol após construir uma carreira de muito sucesso em clubes como Inter, Lyon-FRA, Corinthians e Villareal-ESP, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira. O último clube foi o Santos em 2017.