Com a proposta da CBF para a retomada do Campeonato Brasileiro em agosto, fica cada vez mais claro que o calendário dos jogos se estenderá até os primeiros meses de 2021. Provavelmente, haverá partidas decisivas nos meses de janeiro e fevereiro.
E ainda é preciso considerar que o plano da CBF não prevê datas para a Libertadores. Se a Conmebol confirmar o retorno da principal competição sul-americana, o calendário ainda vai se estender mais um pouco.
Diante deste quadro, o Grêmio precisará fazer alguns ajustes nos contratos dos seus profissionais. Um deles é Renato Poratluppi. Isto porque o vínculo do técnico vai até dezembro.
Obviamente que isto não será um problema, até porque a relação de Renato com a direção é a melhor possível. Em todas as renovações de contrato, o assunto foi muito bem conduzido pelo empresário Gerson Oldenburg.
Esta situação poderá ser resolvida mais para a frente, quando o calendário de jogos estiver oficialmente confirmado — e pode ser com uma simples extensão do vínculo até o final dos jogos, ou até mesmo uma renovação de contrato.