Com o futebol parado por causa da pandemia do coronavírus, os jogadores estão fazendo o possível para manter a forma dentro de casa durante a quarentena. Mas as atividades também estão sendo feitas por ex-atletas, e, em alguns casos servem para trazer recordações de momentos importantes da sua carreira.
É o caso de Sergio Goycochea. O ex-goleiro do Inter usou o pátio da sua casa, em Buenos Aires, para comemorar o dia do goleiro e reviver uma das suas defesas mais famosas, pela seleção da Argentina, na semifinal da Copa do Mundo de 1990, contra a Itália, quando a decisão foi para os pênaltis, e ele defendeu a última cobrança que garantiu a vaga para a final.
Para recriar a cena, ele vestiu exatamente o mesmo uniforme utilizado no Mundial. Além disso, seus familiares participaram da brincadeira, com um deles simulando a cobrança de pênalti de Aldo Serena. Goycochea se atirou no mesmo canto, e saiu correndo para comemorar da mesma maneira, mas desta vez abraçando um familiar.
Uma brincadeira saudável e que trouxe boas recordações. Não exatamente para os brasileiros, pois naquela Copa a Argentina de Goycochea, Maradona e Caniggia eliminou o Brasil nas oitavas de final. Na grande decisão, os argentinos perderam para a Alemanha por 1 a 0.
A Copa de 1990 foi o grande momento da carreira de Goycochea, que ficou conhecido como um grande pegador de pênaltis. Em 1995, ele foi contratado pelo Inter. A passagem pelo Beira-Rio não foi das melhores, em um momento de superioridade do Grêmio. De qualquer maneira, a brincadeira desta semana ajuda a relembrar grandes momentos da história do futebol.