O atacante Walter, suspenso por doping e que ficou afastado do futebol em 2019, está contando os dias para voltar ao futebol. Aliás, o seu retorno deverá coincidir com a retomada das competições, que estão paralisadas por causa da pandemia da covid-19.
A suspensão termina em julho deste ano. Portanto, em cerca de 80 dias Walter estará liberado para jogar. No momento, ele treina por conta própria em Goiânia. Durante a sua carreira, o excesso de peso sempre foi um problema. No início deste ano, conversei com o atacante, que revelou estar com 98 quilos, e que seu peso ideal é 93 quilos, mas que já chegou a jogar com 103 quilos.
Por enquanto, Walter não acertou com nenhum clube, mas em Goiânia se especula que ele possa acertar com um dos três clubes da cidade: Goiás, Atlético ou Vila Nova. No início da carreira, o jogador teve participação importante na campanha do Inter no título da Libertadores de 2010.
Também atuou no Porto-POR, Cruzeiro, Goiás, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu e Fluminense, onde teve uma ótima relação com Renato Portaluppi, que treinava a equipe na época. Até hoje, ele mantém uma relação de carinho com o técnico, por ser um grande admirador do seu trabalho.
Em 2018, Walter estava no CSA e foi flagrado no exame antidoping por uso de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. Em 2019, estava treinando no Goiás, quando a pena foi ampliada até julho de 2020. Agora, está chegando o momento da volta. Aos 30 anos, em breve Walter estará novamente nos gramados.